Toda estrutura sustentável, seja de consumo ou produção, individual ou coletiva, tem em suas raízes um forte processo de educação ambiental. A Planeta Verde faz parte desse processo e é gratificante fazer parte dessa história. O debate sobre educação ambiental em áreas metropolitanas é muito vasto e possui uma extensa bibliografia, porém, para este estudo de marca, nosso foco foi extrair a essência da mensagem e traduzí-la em símbolo. Inspirações é o que não faltam, isso, ao mesmo tempo que nos excitou, também nos desafiou. Como criar uma marca única e tão cheia de alma para uma temática tão exaurida? Esse foi o nosso desafio!

Every sustainable structure, whether consumption or production, individual or collective, has a strong environmental education process at its roots. Planeta Verde (Green Planet) is part of this process and it is gratifying to be part of this history. The debate on environmental education in metropolitan areas is very wide and has an extensive bibliography, however, for this brand study, our focus was to extract the essence of the message and translate it into a symbol. There is no shortage of inspirations, which, at the same time that excited us, also challenged us. How to create a unique and soulful brand for such an exhausted theme? That was our challenge!

Direção de Arte: Carlos Mello
Projeto: Logo Design
Cliente: Planeta Verde
Agência: CEXM DESIGN
Ano: 2021

Art Direction: Carlos Mello
Project: Logo Design
Client: Planeta Verde
Agency: CEXM DESIGN
Year: 2021



Nos baseamos no conceito temporal de presente e futuro para transmitir a responsabilidade das nossas escolhas. Aqui abrimos mão de sermos positivos ou negativos sobre o tema. Há somente escolhas. Elas refletirão um futuro verde, ou não. Para isso, espelhamos verticalmente o símbolo da árvore retirando sua folhagem. Além do balanço estético que isso traz à marca, é notória sua mensagem. Trouxemos também, através de formas e texturas, uma linguagem visual de apelo forte, educacional e ambiental. Apesar do estoicismo na retórica das escolhas, também é possível se fazer uma leitura positiva dos fatos.

We rely on the temporal concept of the present and the future to convey the responsibility for our choices. Here we give up being positive or negative about the topic. There are only choices. They will reflect a green future, or not. For this, we mirror the tree symbol vertically, removing its foliage. In addition to the aesthetic balance that this brings to the brand, its message is notorious. We also brought, through shapes and textures, a visual language of strong, educational and environmental appeal. Despite stoicism in the rhetoric of choices, it is also possible to make a positive reading of the facts.
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